sábado, junho 02, 2012

0
Caiio

O Que é Pokémon Shiny ?

Todo pokémon tem um brilho!


Com certeza você já deve ter percebido que, tanto no anime quanto nos games Pokémon, existem certos bichinhos de cor diferente de sua espécie. Pokémons como o Noctowl do Ash, o Gyarados Vermelho do Lago da Fúria, o Shuckle Azul e o Kecleon roxo. Esses Pokémon de cores diferentes são chamados de Pokémons Shinies, eles brilham (aparecem estrelas) quando entram numa batalha. Todos os 493 Pokémon existentes têm uma forma Shiny, inclusive


os Pokémons únicos, como o Mew (azul) e o Celebi (rosa).


Toda moeda tem dois lados.


Se você acha que é fácil encontrar um Pokémon Shiny, é melhor tirar sua Ponyta da chuva! É claro que com Pokémons mais comuns (como Rattata, Sentret, Poochyena, Bidoof, Zubat, Tentacool, e alguns outros que aparecem bastante no jogo), a probabilidade de um Pokémon Shiny dessa espécie surgir é maior. Com os Pokémons únicos (os Lendários, Iniciais, Snorlax, Lapras, Sudowoodo, Drifloom, Rotom, etc.), o caso é diferente. A cada vez que você inicia um novo jogo, esse Pokémon único pode ser Shiny. Se não for, você só terá outra chance de pegar um desses Shiny se iniciar um novo jogo! Mas para todos os Pokémon, as chances de um ser Shiny é de 0,0122%! Só existe um pokémon shiny para cada 8192 pokémons que você encontra.




Tá legal, eu tenho um Shiny... e daí?


Apesar dos Pokémon Shiny serem praticamente impossíveis de serem capturados, eles não contam com golpes exclusivos ou força descomunal. Eles têm Stats menores que suas formas comuns, mas isso é compensado pela capacidade de mudar os Status do oponente com mais facilidade. Isso quer dizer, Flintche's, Poison's, Paralyze's são mais comuns em Pokémons Shinys. Eles surgiram na época da 2ª geração, portanto nem tente passar seu Red Gyarados para R/B/Y, ele acabará deixando de ser shiny. Por um lado, os shinies mais fáceis de se encontrar são os pokémons únicos (os Lendários, Iniciais...). Como? Tá certo que só aparecem um de cada vez, mas eles estão sempre num local fixo. Se você estiver completamete louco por um Shiny desses, salve o jogo e veja se o pokémon aparece shiny, se não for, tente denovo do ponto salvo e faça isso infinitamente até que o pokémon apareça shiny.




E eles continuam em Diamond/Pearl!

Mais pokémons, mais difícil de se ter os Pokémons Shinies. Continuam com a mesma raridade, porém agora os pokémons da 4ª geração também estarão disponíveis em suas formas shiny! Mesmo pelo fato de ainda não existir todos os 493 pokémons para serem capturados, todos eles possuem formas shinies, continuando com força total!! Prepare-se... agora são 493!






Apariçoes no Anime:


Butterfree



Foi o Primeiro Pokémon Shiny que teve aparição no Desenho Pokémon, neste Episódio Ash Soltou seu Butterfree Para a Época de Criação, e Foi Que o Butterfree Do Ash Se Apaixonou pela Butterfree Rosa!

Noctowl



O segundo Pokémon Shiny, Teve Aparição na Região de Johto, Ele é um Noctowl Especial, Pois Era raro encontrar um desses, E Por isso Ash O capiturou, E Levou junto em sua aventura em Johto, onde Noctowl Passou por Disversas Batalhas de Ginásio!

Shuckle



Também Aparecido em Johto, Shuckle, é um Pokémon Tartaruga e Tem a Habilidade de Criar poção do Amor Melhor que um Shuckle Normal, e Neste Episódio teve Varias confusões pois Jessie James E Meowth Usaram a Poção e Atrairam um monte de Pokémons, Mas com a Ajuda de Ash, e Seus amigos, Tudo Voltou ao Normal!

Kecleon



Kecleon, é um Pokémon da Pokedex de Hoenn, Mais Teve aparicição em Johto em um Dirigivel de Embarque para o Proximo GYM de Ash, Só que Kecleoon, tinha outro Parceiro de Aventura o Kecleon 2, Ele Ajudou a Causar Varias Confusões no Dirigivel, Pois eles Tem a Capacidade de ficar invisivel!

Gyarados



Gayrados é o Pokémon Mais Conhecido por Ser Shiny, Pois tem Aparição em Johto, no Episódio " A Furia de Gayrados" onde um Magikarp é forçado a evoluir pela equipe Rocket, Por um sinal de antena, e Por isso o Gayrados Saiu Vermelho. Mais depois de Ash Derrotar a Equipe Rocket, Lance um Dos lider da Elite dos 4, o Capitura prometendo cuidar Bem dele. E Também O Gayrados tem Aparição no 3 Episódio da 8° Temporada!

Magneton



Magneton, è um Pokémon Eletrico, Esse Magneton Foi usado na Liga Johto por Jackson ( ou Vicent) Que Participa dos episódios Das Chronicles Pokémon, esse Magneton é Bem poderoso, Melhor que um Magneton Comun, Mais Ash Não deu Chance, Venceu O Magneton de Jackson!

Swellow



Esse Swellow, Pertence A Winona, a Lider de Ginásio de Hoenn, Swellow Foi o Primeiro Pokémon Shiny que Apareceu em Hoenn,Ela utilizou este Swellow numa batalha contra Ash pela insígnea, que por sua vez, também usou seu Swellow para derrotá-la.
Swellow

Magikarp



Esse Magikarp Tem um Estilo Especial, Ele apareceu em Hoenn, Onde um Treinador que Tinha um Ivysaur e Wartotle, Pescou esse Maravilhoso Pokémon. Mais O Treinador Trocou esse Magikarp, Por um Charmeleon, Para Completar os Inicias de Kanto!

Donphan



Donphan, Foi o Ultimo Pokémon shiny que teve aparição em Hoenn, Se Destaca Por sua cor marron dentre outros, ele apareceu querendo conquistar o amor de outra Donphan Femêa, E Usando o Golpe do Rolo Comprensor e A Ajuda de Ash e Seus amigos Donphan Consegui Conquista-lá

Dustox
Esse Dustox Shiny, Tem muito aver com o Episódio onde Ash solta seu Butterfree, Pois Jessie ou Encontrou na Região de Sinnoh, Que Pertencia ao um treinador pokémon, onde Jessie Se Apaixonou-se por ele, Então os Dois Resolveram soltar Seus Dustoxs Para Ficar Livres! Jessie amarra umas fitas nas antenas de Dustox e os Dustoxs partem para uma vida juntos.

Metagross



Esse Foi o Segundo, Pokémon Shiny aparecer em Sinnoh, Sendo Selvagem ele Apareceu atacando a Equipe Rocket, usa Varios Golpes Poderosos, Coisas Que Metagross Não aprendem, Foi Dificil Batalhar Com ele, Mais Ash e Sua Turma Conseguiram Acalmar Metagross

Pichu



Este aqui apareceu em um dos encerramentos da saga Diamond & Pearl. No encerramento, parece agir como se fosse o rival do "Pichu de Orelha Talhada". Este Pichu shiny é conhecido como "Pichu Cor-de-Pikachu", por ter as bochechas vermelhas e pelugem amarela como a de Pikachu, diferente de um Pichu normal, que tem bochechas rosadas e pelugem com um tom mais claro de amarelo.

Ditto



Ditto, Apareceu no DP 173 - A Batalha da Transformação de Ditto! Qual é o Real?, onde Ele è de uma Garota, que é Parente de Flin, da Elite dos 4. No Episódio Ditto shiny , Onde eles usa Transformação Para se Transformar em Qualquer Pokémon.



Resumindo:

Shinies são pokémons de cores diferentes, que ao entrarem em batalha exibem um brilho, que os outros pokémons não possuem. Eles não tem nada de importante. Afinal esses monstrinhos costumam ter seus stats baixos comparados com outros pokémons da mesma espécie. Mas é sem dúvida muito bom ter um Shiny na equipe. Os Shinies estão presentes em todos os games de RPG da série, a partir de Gold/Silver. Por isso, ande sempre carregando pokébolas, nunca se sabe quando um shiny irá aparecer!


Observe as comparações abaixo:


Sprite NormalSprite Shiny

0 Comentarios:

Postar um comentário